quinta-feira, 5 de junho de 2008

Síndrome da Brida Amniótica:

O que é?

É uma síndrome caracterizada pela formação de faixas e cordões de tecido fibroso, que aderem ao feto, podendo comprimir partes do feto, causando malformações e até amputações no bebe ainda no útero.
Não tem característica hereditária.


Características:

· Fendas Labiais, naso-oculares e oro-oculares;
· Crânio exposto pela falta de ossos no crânio (craniomeningocele);
· Hérnia umbilical;
· Pé “torto”
· Presença de ligamento fibroso sobre a pele nos primeiros dias de vida;
· Lesões oculares;
· Comprometimento do cordão umbilical.

Diagnóstico:

Após o nascimento, com a presença de sinais clínicos e por ultra-sonografia durante a gravidez.

Tratamento:

Ortopédico e Cirúgico.

3 comentários:

luanalbm disse...

Minha filha nasceu com esse problema nos dois lados do abdomen e quando fiz meu ultrasom não foi diagnosticado nenhum problema com ela na verdade só quendo um cirurgião viu ela na emcubadora que foi perceber o que ela tinha hoje 10 anos depois ela ainda faz plastica para reconstituição da pele nos lados pois devido as bridas ela tem somente a primeira camada de pele as outras estão sendo feitas através de expansores de pele colocados pelo cirurgião plástico que cuida dela.

Lolla Max disse...

Minha bebe também nasceu com essa síndrome em ambas mãos ela não possui a 3º falange dos dedos indicadores médios e anelares assim como no pesinho esquerdo.
E eu só fiquei sabendo quando ela nasceu por um bom tempo eu não consegui saber o que realmente era até que a pediatra dela me explicou sobre as bridas amnióticas e eu pude pesquisar mais e esclarecer todas as duvidas que tinha ..Graças a Deus ela se vira super bem e é super adaptada a especialidade dela SUPER independente não deixa que ninguem faça nada por ela ...ela é meu,motivo de orgulho e exemplo de superação.

III EREP RJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.